História

 
  
Criada em Agosto de 2004 por jovens músicos de Salvador, a banda FORRÓ COISA BOA traz uma nova proposta musical baseada no resgate da cultura popular nordestina através dos grandes mestres do forró, aliado ao forró universitário! Liderada pelo cantor MÁRCIO BRUNNO, a banda espalhou seu forró animado e pra lá de dançante por toda Bahia. Ao longo de cinco anos a banda lançou seu primeiro cd “Esse é o meu forró” e que traz como carro chefe a música “Vôo rasante”.

Na ausência de um empresário, André e Márcio se viravam com garra e criatividade. Os ensaios eram na casa de Dona Sônia e seu Joel no bairro de Mussurunga em Salvador. Reunidos André, Márcio e outro amigo Jorge Augusto conversavam sobre projetos e sonhos até que saiu o nome “Coisa Boa”. Um nome fácil e facilmente falado por todos até sem sentir. Como se tratava de uma banda de forró pé de serra os amigos resolveram incluir o nome “Forró” na frente do Coisa Boa. Nascia ali o nome da banda. A partir daí a banda passou a se apresentar em formaturas, barzinhos, festas de residências universitárias e até em academias. Tudo era festa para aqueles amigos, que encontrou na música uma forma de realização pessoal. André passou a produzir a banda e Márcio passou a ser o vocal e líder da banda nos palcos.

Um dos shows que ficou gravado na memória da família Forró Coisa Boa e na memória de seus fãs foi o show no bairro de Mussurunga em Salvador, onde a banda nasceu e até hoje leva o nome do bairro por onde passa. Nesse show gravamos o nosso primeiro CD ao vivo, e tem como carros-chefes as músicas: “Vôo Rasante” e “Forró Coisa Boa”, músicas do compositor Gil Ayala que fez parte da primeira formação da banda e com certeza está entre os maiores compositores do Brasil.

A banda Forró Coisa Boa passa a se apresentar na noite de Salvador, sempre em bares alternativos, casas de show, festas de empresas, eventos culturais, forró de residências universitárias e também nos interiores da Bahia. O Forró Coisa Boa tem como influência os grandes mestres do forró como Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Luis Gonzaga, Dominguinhos, a banda Maskavo, Falamansa e Rastapé.

O repertório da banda Forró Coisa Boa resgata os grandes mestres da cultura popular brasileira e une ao forró universitário. É um repertório que traz o xote, o baião, o vanerão, o pop e o regaee como parte dessa mistura aprovada pelos amantes do forró. O objetivo do repertório é fazer o público cantar e dançar junto com a banda e tornar o show bastante interativo.